Clareamento Dentário: fazer em casa ou no consultório?
Muitos pacientes me questionam sobre clarear os dentes. Resolvi fazer esse post com alguns esclarecimentos ...
- Tenha em mente que, cada pessoa, tem um tom de dente(alguns puxam para o amarelo, outros pro azul), portanto, não tem como todo mundo ficar com a mesma cor.
Mas e os artistas? O que acontece é que muitos aderiram as lentes de contato ou facetas, que seriam um espécie de ´capa´ de porcelana onde, ai sim, podemos escolher a sua futura cor. Mas esse é um processo diferente e que desgasta uma parte do dente, assunto para outro post.
Escala de cor dos dentes. Fonte http://www.colgate.com.br/pt/br/oc/oral-health/cosmetic-dentistry/teeth-whitening/article/how-do-i-know-what-shade-my-teeth-are
- É possível associar as 2 técnicas sim, uma vez quando o dente não responde muito bem ao tratamento. Não é erro do dentista e ele não esta perdido no tratamento. Não podemos esquecer que lidamos com ser humano e não uma maquina. O tratamento que funciona em um paciente, pode não vir a funcionar em outro.
- A diferença do clareamento de consultório e do caseiro será apenas a concentração do gel clareador. No consultório podemos usar uma concentração mais alta pois estamos monitorando e controlando o gel para não entrar em contato com o resto da boca. Em casa, esse controle não é possível, por isso usa-se uma concentração menor.
Caso tenha ficado alguma dúvida, visite nosso site e entre em contato. Ficaremos felizes em ajudar.