Você sabia que bochechos com água oxigenada podem levar a câncer?
Fica esperto!!!
De acordo com o artigo publicado pelo Professor Alberto Consolato, titular da FOB-USP e da Pós-Graduação da FORP-USP, usar preparos de água oxigenada, assim como ensinado livremente na internet, para fazer bochechos, limpar e clarear os dentes agride as mucosas orais e tecidos dentários.
Diferente do que se prega, o cirurgião-dentista não é um explorador que visa apenas o lucro.
Os geis clareadores deveriam ser vendidos com uma tarja vermelha em sua embalagem e retenção de receita, assim como os antibióticos, uma vez que, não são cosméticos e sim medicamentos que agridem as mucosas e gengivas deixando-as vermelhas, com inicio de dissolução tecidual e inflamação, podendo queimar e até necrosar as papilas gengivais.
A água oxigenada deixa os dentes bem limpos pois remove a sujeira superficial porém, deixa os dentes porosos, facilitando a penetração de novas sujeiras e restos de alimentos tornando a pessoa dependente do produto.
Se esses fossem os únicos problemas do uso indiscriminado da água oxigenada, ok. Mas segundo teses de doutorado, dissertações de mestrado, livros e trabalhos, confirmam que o produto é um agente carcinógeno promotor, ou seja, potencializa o efeitos dos indutores de câncer de boca, de garganta, esôfago, estômago e intestino. Fora que outros produtos como tabaco, álcool, pesticidas, raios solares, HPV e víros oncogênicos são potencializados pelo uso da agua oxigenada.
Fonte: http://www.dentalpress.com.br/portal/bochechos-agua-oxigenada-sao-carcinogenicos-indicados-livremente-internet-clareadores-dentarios-sao-medicamentos-nao-cosmeticos/